A tecnologia sem igual

O Bitcoin é a única tecnologia que permite que você converta Janet Mnuchin, Christine Powell, Jay Lagarde, Mario Yellen e Steve Draghi em ruídos irrelevantes para sua vida.


Imagine treinar e trabalhar a vida inteira para ganhar dinheiro e, então, ter que depender de cada palavra enigmática de economistas que você nunca contratou para tentar descobrir como preservar seu patrimônio. O engodo do sistema de moeda fiduciária é a ideia de que você pode financiar indefinidamente a insanidade do governo. O custo real é a destruição da capacidade dos indivíduos de economizar para o futuro. Estamos há um século em uma pirâmide de destruição de um meio de economizar após o outro e de empobrecimento em massa sistemático.


Primeiro, o dinheiro não conseguia acompanhar a inflação, e as pessoas mudaram para contas de poupança, mas elas também não conseguiram acompanhar. A partir da década de 1970, foi necessário recorrer a títulos do governo para preservar o patrimônio, o que desencadeou uma orgia de gastos governamentais destrutivos, irresponsáveis e sem prestação de contas em todo o mundo.


Mas nem mesmo os títulos conseguem acompanhar a incontinência fiscal dos governos. Você teve que começar a especular com ações que não entende para ter uma chance de economizar para o futuro. E agora os títulos e as ações são a conta de poupança do mundo e a inflação é necessária para mantê-los constantemente altos.


Os bancos centrais agora precisam desvalorizar constantemente o dinheiro que os pobres detêm para sustentar os ativos dos ricos. Quem consegue preservar sua riqueza para o futuro tornou-se uma questão política, e não há maneiras bonitas de respondê-la. A única resposta correta é sair desse sistema individualmente com bitcoin.



Saifedean Ammous. https://bit.ly/3cRjWR8

Tradução: Marcelo Lopes

Recent Posts

See All